Esta solução salina cria uma estrutura cristalina esbranquiçada que simula o efeito da geada. Devido à sua composição natural, certos fatores externos, como umidade, temperatura e superfície ou estrutura onde é aplicado, podem afetar a formação de geadas.
Pode imitar a geada em árvores, arbustos, flores, cristais e até imitar outras formações cristalinas.
Aplique várias camadas e deixe secar entre 4 a 24 horas. Aplicações subsequentes podem reativar o processo de cristalização e fazê-lo crescer. Pode ser limpo com água se necessário.
Os efeitos podem diferir dependendo se é aplicado com pincel ou aerógrafo. Na aerografia, recomenda-se não aplicar camadas muito finas, pois não se formam cristais. Pode ser diluído com água, mas os cristais que se formam seriam mais fracos.
Contém 17ml.
AVISO IMPORTANTE
– O uso de outros produtos sobre a geada curada, como tinta, verniz ou laca, pode afetar os cristais. Uma vez cristalizados, se umedecidos, podem derreter ou simplesmente enfraquecer os cristais. Dependendo do produto utilizado, eles podem cristalizar novamente.
– Materiais porosos como madeira natural, madeira MDF, cortiça, papelão, etc podem absorver o meio do produto, anulando o efeito da geada líquida. Esses materiais devem ser selados antes de aplicar o gelo líquido.
– No caso de obtenção de cristais, se pretender aumentar a sua dureza, pode utilizar cola de cianoacrilato em formato líquido e aplicar por capilaridade. Ao fazer isso, alguns cristais podem perder alguns detalhes se não estiverem bem formados ou aderidos. Usar muita cola pode liberar vapores de cianoacrilato.
– Caso queira tingir os cristais, deve-se sempre fazê-lo por capilaridade, recomendando-se fixá-los antes para afetar o mínimo possível sua estrutura.
Avaliações
Não há avaliações ainda.